Alunos de Ivinhema se destacam nas Olimpíadas Nacionais das APAEs em Canoas RS

A APAE de Ivinhema esteve representando o município na XXII Olimpíadas Especiais das APAEs – Edição Nacional,  4 alunos da APAE de Ivinhema juntamente como professor de Educação Física Alexandro Sanches Lopes foram para a cidade de Canoas RS compondo a delegação de Mato Grosso do Sul onde participarão da XXII Olimpíadas Especiais das APAEs – Edição Nacional.

O evento aconteceu no período de 03 a 08 de dezembro de 2018 e contou com a participação de aproximadamente 1.500 atletas de 24 estados brasileiros confirmados.

Lorena Casado Bortolassi – 25 metros nado livre, 25 metros nado de costas e corrida de 100 metros para síndrome de down, Luiz Gabriel dos Santos- Caminhada de 25 metros, Maraísa Aparecida Franco – Caminhada de 25 metros, Lucas da Silva Coelho – 25 metros Nado de Costas, representaram Ivinhema.

É um motivo de orgulho para todos nós tanto da APAE quanto da cidade de Ivinhema proporcionar à pessoa com deficiência a oportunidade de demonstrar a sua capacidade e superar os seus limites a cada dia, e utilizando o esporte como uma ferramenta fundamental para o processo de formação de cidadãos e inclusão na sociedade a qual pertencem.

Ivinhema se destacou em 3 categorias:

Lucas da Silva Coelho – 1° lugar  25 metros  nado de Costas.

Lorena Casado Bortolassi – 3° lugar 25 metros  nado de Costas para atletas com Síndrome de down.

Maraisa Aparecida Franco-  3° lugar caminhada de 25 metros, 2 lugar no arremesso da pelota.