Angélica firma parceria com Ivinhema para realização de cirurgias eletivas

Os municípios Ivinhema e Angélica firmaram um convênio  para a realização de cirurgias eletivas que não acontecem no município vizinho, uma ajuda de custo será repassada para Ivinhema para que todo esse trabalho aconteça.

O prefeito de Angélica relatou estar muito feliz com a parceria entre Ivinhema e Angélica, pois em Angélica possui hospital, mas não há suporte para fazer esse trabalho, nem os profissionais adequados para a realização destas cirurgias, salientou a parceria da câmara municipal de Angélica  em aprovar esse convênio pois há uma grande demanda de cirurgias eletivas atrasadas um total de 116 e que já está acontecendo em Ivinhema.

A secretária de saúde de Angélica, Francielli, disse que o intuito dessa parceria e zerar a demanda reprimida de cirurgias, pois existem pacientes que estão na lista de espera a uma longa data, tendo em vista que a saúde passa por um período de crise e essa parceria tem tudo para dar certo, tendo também a intenção de estreitar ainda mais os laços entre os municípios.

Sônia Garção relatou que com esse convênio o município de Ivinhema estará agregando serviços e recursos, pois o hospital conta com uma equipe médica e estrutura física que pode oferecer o serviço para a cidade vizinha, reforçou que com os recursos vindos de Angélica poderá melhorar ainda mais todo esse atendimento.

Estiveram presentes no hospital municipal a secretária de saúde de Ivinhema Sonia Garção, o prefeito de Angélica Roberto Cavalcanti,  a secretária de saúde de Angélica Francielli Fascincani e os médicos Dr. Denilton Villani e Dr. Leandro Ribeiro.