Aula inaugural acontece na Escola Municipal Rural Benedita Figueró de Oliveira

Na sexta-feira (23) foi realizada a aula inaugural do curso técnico em Agropecuária Integrado no ensino médio da escola Estadual Reynaldo Massi que conta com 54 alunos no 1°, 27 no 2° e 16 no 3°, sendo  que 17 alunos virão da cidade de Deodápolis e 20 do município de Angélica.

 

O curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio, fruto da parceria entre as secretarias de educação do estado e de Ivinhema, através da Escola Reynaldo Massi e Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira iniciou suas atividades no na de 2008 com 50 alunos.

A implantação deste curso atendeu uma reivindicação antiga da população Ivinhemense, já que o município tem vocação para a agropecuária e dispunha de um local apropriado para a realização do mesmo.

O curso técnico se consolida como referência de ensino, na difusão e transferência de tecnologia em agropecuária, aproximando os conhecimentos gerados através das parcerias com instituições como AGRAER, EMPRAPA, SEBRAE, estudantes, técnicos e produtores rurais.

O curso contara com oficinas de industrialização agropecuária, dinâmica no projeto de avicultura, pratica de enxeria de citros, confecção de cerca elétrica com materiais alternativos da propriedade rural, dinâmica de topografia, minhocário- produção de húmus e mecanização agrícola.

Na solenidade de abertura estiveram presentes autoridades, secretários, diretores e professores de Ivinhema, Angélica e Deodápolis .