Aumenta o interesse pela cultura do tomate em Ivinhema

A cultura do tomate tem chamado a atenção cada vez mais dos produtores de Ivinhema, em especial do agricultor familiar. Como é o caso do produtor Reginaldo Xavier, da Gleba Ouro Verde, que nesse ano iniciou o cultivo de tomate, plantando cerca de mil pés e espera colher uma boa safra.

O senhor Reginaldo, popularmente conhecido como vermelhinho da Gleba Ouro Verde, pretende continuar a investir na cultura, fazendo planos para construir estufas e garantir assim melhores produtividades. O projeto desenvolvido no sitio do sr. Vermelho, recebeu a visita dos técnicos da Agraer Valdeci e Simeão, do secretário de agricultura Edson Correa e do produtor rural Adriano Alves.O secretario Edson, bem como todos que visitaram a lavoura, ficaram impressionados com os cuidados com as plantas, o que mostra que Xavier tem levado a sério os cuidados com a cultura.

Para o técnico Valdeci, que tem acompanhado desde o início da implantação da lavoura, recomenda para o produtor obter sucesso com a cultura, fazer boas escolhas quanto a variedade a cultivar, preferindo as resistentes a doenças e pragas de solo, dando preferência para o cultivo de Inverno, onde as temperaturas são mais baixas. Outros produtores, tem desenvolvido o plantio de tomate no município, como Paulo Tamanini e José Lucio Neto, os mesmos cultivam a mais tempo e estão satisfeitos com o rendimento obtido com a lavoura.