Campanha “Agosto Lilás” é lançada em Ivinhema

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A campanha “Agosto Lilás” iniciou com uma missa na quarta-feira (09) na igreja matriz onde contou com uma breve palestra do Delegado Dr. Ricardo Henrique Cavagna, a  abertura oficial aconteceu na manhã de quinta-feira(10) no centro de convivência do idoso-CCI.

Em Ivinhema várias ações já vem sendo realizadas como panfletagem e visitas pela coordenadora de políticas públicas para mulheres, Lindinalva Machado.

Durante todo mês de agosto será realizada visitas e reuniões com mulheres e adolescentes, pois o carro chefe da campanha é Maria Penha vai a escola uma forma de conscientizar as crianças e adolescentes da violência contra as mulheres.

A campanha abrangerá as escolas de Ivinhema e através da secretaria municipal de assistência social chegará aos grupos de serviço, convivência e fortalecimento de vinculo – SCFV.

A lei Maria da Penha completa 11 anos neste mês de agosto e esta campanha servirá para sensibilizar crianças, adolescentes e mulheres para o enfrentamento de qualquer tipo de violência.

Foto: Assessoria

O delegado titular da delegacia de policia de Ivinhema, Dr. Ricardo Henrique Cavagna e a secretária da secretaria da mulher de Nova Andradina Joseli Chulidi disseram da importância desta campanha e de denunciar os agressores, para que muitas mulheres se libertem.

A coordenadoria de políticas publicas para mulheres de Ivinhema é um órgão responsável pela realização da atividade prevista na lei (lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), fazendo as formas de articular e firmar parcerias com instituições governamentais e não governamentais publicas e privadas, movimentos sociais, e de toda a rede.