Conselho Municipal de Saúde participa de audiência pública e realiza a 288ª reunião ordinária

Conselheiros de saúde marcaram presença em audiência pública, realizada na última quinta-feira (27), para apresentação da prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde referente o 2º quadrimestre de 2018. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Ivinhema.

Na ocasião, foi possível observar que de janeiro até o mês de agosto deste ano, a prefeitura gastou o valor de R$ 14.701.251,94 (Quatorze milhões, setecentos e um mil, duzentos e cinqüenta e um reais e noventa e quatro centavos) em ações e serviços públicos de saúde, consta ainda no relatório as receitas provenientes de impostos e transferências das três esferas de governo (união, estado e município) e produção dos serviços executados.

Os dados foram apresentados pela Secretária Municipal de Saúde, Sônia Garção, com apoio da Coordenadora do SIOPS, Lucimara Klohn Boeing e Coordenadora da Atenção Básica, Ana Cristina Bortolasse.

Na seqüência, foi realizada a 288ª reunião ordinária do CMS, com abordagem das seguintes pautas: Parecer da comissão de fiscalização orçamentária e financeira que avaliou a prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde referente o 1º e 2º quadrimestre de 2018, atendimento de neurologia no CEM, prestação de contas das motos Yamanha destinadas as ESFs Guiray, Itapoã e Triguinã, projeto de implantação de melhorias sanitárias domiciliares, reajuste dos plantões médicos e abertura de processo licitatório para contratação de serviços médicos hospitalares.

Estiveram presentes os conselheiros dos segmentos dos usuários, trabalhadores e gestores, funcionários da Secretaria de Saúde, enfermeiros e responsável pelo setor de projetos da prefeitura.