Conselho Municipal de Saúde realiza a 298ª reunião ordinária

Os membros do Conselho Municipal de Saúde se reuniram na tarde do dia 21 de maio de 2019, nas dependências da ESF Guiray, para realização da 298ª reunião ordinária. Na oportunidade, foi abordada a alteração de finalidade da estrutura física onde seria a ESF dos Ipês, que passará a ser utilizada para funcionamento da Vigilância em Saúde (sanitária, epidemiológica e controle de vetores).

Na ocasião, a Secretária Municipal de Saúde, Sra. Sônia Garção, destacou que entre agosto de 2018 a fevereiro deste ano, Ivinhema foi o município que mais realizou cirurgias eletivas. Ao total foram realizados 213 procedimentos cirúrgicos. Foi parabenizada pelo Secretário de Estado pelo bom desempenho do município.

Para finalizar, o Presidente do CMS, Edmilson Caccia, informou que nos dias 04 e 05 de junho acontecerá a Conferência Estadual de Saúde, na qual Ivinhema será representado pelos oitos delegados eleitos na etapa municipal.

Foi apresentado e deliberado sobre o demonstrativo e indicadores do SISPACTO, para o biênio 2019/2020, na qual define metas a serem atingidas em ações de saúde, tais como: Proporção de parto normal, proporção de gravidez na adolescência, análise de água para consumo, realização de mamografias, taxa de mortalidade infantil e neonatal, dentre outros.