Conselho Municipal de Saúde realiza reunião extraordinária de nº. 296.

09/04/2019 (terça-feira) – Data em que a plenária do Conselho Municipal de Saúde se reuniu, nas dependências da ESF Guiray, para debater sobre a aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal de Ivinhema, viabilizado através de emenda parlamentar federal. Também foi abordado sobre a contratação de médico veterinário para desenvolver ações de vigilância em saúde.

Na sequencia foi deliberado sobre o valor e credenciamento das consultas de especialidades, sendo: Ortopedia, Cardiologia, Oftalmologia e Neurologia.

O Presidente do CMS, Sr. Edmilson Caccia, ressaltou os pontos relevantes da VIII Conferência Municipal de Saúde, que ocorreu no dia 04 de abril de 2019, na qual foram aprovadas propostas de âmbito municipal, estadual e federal, visando a ampliação e melhoria dos serviços de saúde, bem como a garantia de recursos financeiros a saúde, compatível com a cobertura populacional do município, por parte das três esferas de governo.