DEMTRIVI e prefeito Tuta realizam reunião com taxistas de Ivinhema

Dentro das ações inseridas na Semana Nacional do Trânsito 2017, o DEMTRIVI, representado pelo Diretor Municipal  de Trânsito João Paulo, realizou reunião com os taxistas do Município de Ivinhema.

Foram tratados assuntos de interesse da classe, especialmente quanto à legislação dos taxistas (a qual será atualizada, tendo em vista estar muito defasada), a alteração e a revitalização dos pontos de táxis, a relação entre os taxistas e os consumidores e as formas de atendimento aos usuários deste serviço e a punição ao exercício irregular desta profissão.

O objetivo é organizar as atividades e solucionar os problemas, tanto estruturais, quanto legais, dos taxistas no Município de Ivinhema, buscando profissionalizar e melhorar as condições de trabalho desta classe e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

Será criada uma nova lei regulamentando a profissão em Ivinhema, revogando-se a atual que é do ano de 1971, será reduzida a quantidade de pontos de táxis, de 3 para 2 pontos, mas será mantida a mesma quantidade de taxistas, os pontos serão revitalizados, inclusive com cobertura, ainda haverá maior fiscalização e controle do exercício desta atividade, punindo-se aqueles que não respeitarem as normas e insistirem em trabalhar de forma irregular.

Participaram também da reunião, o Prefeito Tuta, a Procuradora do Município Mariel Sasada, a chefe do setor de tributos Juliana, o Secretário de Obras Adalberto Frésca e a arquiteta do Município Tauly Tonatto.