Erva Mate é campeã do campeonato de futebol suíço amador

Foto: Assessoria

O campeonato suíço que iniciou no dia 10 de junho e contou com 19 equipes inscritas, encerrou neste sábado (02), no estádio Saraivão com a  Erva mate Campeã deste ano.

A final foi realizada no Estádio Saraivão com a disputa de 4 equipes   Sevilha, Independentes, Erva Mate e G8.  Na Disputa do 3 º lugar entre Sevilha x Independente  a  equipe do Independente levou a melhor levando o terceiro lugar. Já a equipe da Erva Mate ficou com o título vencendo a equipe do G8 no placar de 3×1 no tempo normal.  Na artilharia do campeonato o jogador Jean da equipe do G8 finalizou com 21 gols e levou o troféu de artilheiro. O goleiro menos vazado foi da equipe da Erva Mate Edimilson que sofreu apenas 9 gols durante o campeonato.

De acordo com a diretora de esporte, Cleunice  Colodeti  Poggi,foi um final de nível muito elevado, as equipes se respeitando, o futebol evoluiu muito. “O futebol suíço, é uma das grandes paixões dos jovens Ivinhemenses, que vem do futebol de campo para o suíço, por isso, temos várias equipes muito bem qualificadas e apresentam um futebol de qualidade para o público. Quero agradecer os diretores das equipes aos os árbitros a FUNDESPORTE que esta sendo parceira no nosso município.”

O prefeito Tuta,agradeceu a participação das equipe e relatou da importância do esporte na sociedade. “Sabemos da tradição que é este evento, da potencialidade de cada equipe e da importância que é o esporte para a qualidade de vida das pessoas”, quero agradecer a diretorade Esporte Cleonice, aos diretores das equipes, ao árbitros e a parceria com o Governo do Estado através do FUNDESPORTE que sempre esta a disposição para nosso esporte amador finaliza Tuta.

Estiveram presentes na entrega dos troféus o prefeito Tuta, Diretora de Esporte Cleonice, os Vereadores Gersinho da Saúde e Adimilson Fotográfo, e teve o apoio da Policia Militar e da secretaria municipal de saúde.