Ivinhema é comtemplada com uma pá carregadeira

Pá carregadeira irá beneficiar todas as glebas do município.

O prefeito Tuta juntamente com sua equipe estiveram no sábado (25), com os moradores da Gleba Ouro Verde no núcleo Lidia realizando a entrega de uma pá carregadeira, de uma emenda da Deputada Federal Tereza Cristina,  no valor de R$ 200 mil reais com uma contra partida do município no valor de R$ 28 mil reais.

Essa máquina irá atender a todos os pequenos e médios produtores da agricultura familiar juntamente com alguns outros maquinários que foi adquirido recentemente através do governo estadual e que estão à disposição na secretaria de Agricultura.

Esta patrulha mecanizada é uma emenda da deputada estadual Tereza Cristina, e foi um compromisso com o ex-vereador Zé Picareta, onde na época era vereador. Segundo Picareta, ele esteve com a Deputada em Brasília no seu gabinete, quando ela firmou este compromisso com a população Ivinhemense, e nos contemplando com essa pá que ira beneficiar todas as glebas do município, disse o ex-vereador.

O secretário de agricultura Edson correia, relatou em sua fala, que o ex-vereador foi muito feliz ao fazer este pedido a deputada. “esta máquina é de grande valia para o município, ira realizar vários trabalhos na zona rural facilitando o escoamento da safra, tento em vista que já começou a colheita do urucum e vários produtores dessa região estão transportando suas colheitas para a sede da comunidade, falou o secretario”.

Já prefeito Eder Uilson França Lima o Tuta (PSDB), agradeceu o compromisso firmado pela deputada Tereza Cristina, através do ex-vereador Zé picareta e que “não só o núcleo Lidia foi beneficiado, mais toda a zona rural do município”.

Estiveram na entrega os vereadores, Gersinho, Dr. Messias, Ivonete Mendonça, Marcio Cabelereiro, vice-prefeita Genilda e a primeira dama Valeria Eloíza, além da equipe da AGRAER, secretários, presidentes das associações e lideranças políticas.