Ivinhema inaugura implantação de entreposto de ovos

A Granjinha como é conhecida no município de Ivinhema, foi à pioneira no ramo de ovos a implantar o sistema de serviço inspeção municipal.

A prefeitura de Ivinhema através da Secretaria da Agricultura inaugurou nesta segunda Feira (09), na Gleba Vitoria a implantação dos Serviços de Inspeção Municipal  (SIM).

O serviço de inspeção municipal SIM emite certificados de qualidade a empresas e empreendedores que se adequarem as exigências sanitárias vigentes em legislação especifica e que também possuem qualidade e higiene em seu processo de produção.

A veterinária Daniela Cabriotti responsável pelo serviço de inspeção do CODEVALE, relata que  o controle de qualidades dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijos, ovos, mele doces,  se enquadram no sistema SIM municipal.Ao mesmo tempo incentiva as pequenas empresa e empreendedores saírem da clandestinidade transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos de qualidade.

O secretário de agricultura Edson Correia relatou, que “foi uma realização da agricultura familiar implantação do entreposto de Ovos na Gleba Vitoria, na granjinha com é conhecida no município”.

Já prefeito Tuta esteve presente na Inauguração agradeceu o proprietário senhor Manoel Dimas e a sua Família pela confiança e por ter acreditadona implantação do sistema SIM, “isso vai facilitar a comercialização do produto com esse certificado que sai da informalização para legalização apresentando pro consumidor produto de qualidade 100% Ivinhemense.

Esteve presente o prefeito Tuta a primeira Dama Valéria o Vereador Valter Petreli, Sandro Polini coordenador regional da AGRAER, o diretor da AGRAER de Ivinhema José Simeão, o diretor do DETRAN Adnilson Pinheiro, o coordenador da vigilância sanitária Claudio Cruz, a coordenadora da CODEVALE veterinária Daniela Cabriotti , secretários municipais e funcionários da granjinha.