Ivinhema terá primeira estação de tratamento de esgoto com recursos da Sanesul

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) publicou nesta quinta-feira (22) o resultado da proposta comercial que definirá a empresa que vai executar as obras de implantação da Estação de Tratamento de Esgoto de Ivinhema.

A empreiteira Trento Soluções em Construções foi classificada no certame com o menor preço global entre as empresas interessadas: R$ 2,9 milhões. A proposta inicial da Sanesul era pagar até R$ 3,6 milhões pelos serviços.

A implantação da Estação de Tratamento de Esgoto de Ivinhema foi anunciada em dezembro pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), em um pacote de obras e compromissos da Sanesul para melhorar a rede de saneamento básico no interior do Estado.

A proposta é construir uma estação de tratamento capaz de tratar 40 litros de água por segundo. Em Ivinhema  atualmente, não existe tratamento da água utilizada e descartada pela população.

Além da Trento, participaram do certame as construtoras A & A Construtora e Incorporadora, D.C.A. Construtora e Prudenstaca Sociedade de Engenharia e Construções.

Segundo o prefeito Tuta “esse é um investimento que chegará à 23 milhões de reais, realizando o sonho do tão sonhado esgoto graças a parceria com o governo do estado”.