Ivinhema ultrapassa metas e é destaque no número de vacinação contra sarampo e poliomelite

A prefeitura municipal de Ivinhema  através da secretaria municipal de saúde, obteve um resultado muito positivos nas vacinações contra o sarampo e a poliomelite.

 

No dia 18 de agosto aconteceu o dia D de vacinação onde a prefeitura municipal recebeu um apoio da equipe do Rotary Clube de Ivinhema para que a campanha se tornasse um sucesso.

Além de divulgação pelos órgãos de imprensa e mídias sociais, foi realizada pelo Rotary e secretaria de saúde uma panfletagem nas principais avenidas de Ivinhema, no dia 18 todas as unidades de saúde ficaram abertas a disposição da população.

Os rotarianos desempenham um importante papel no combate à poliomielite. Com esse trabalho, conseguem não apenas erradicar a doença em 122 países, mas também criar um sistema que é usado em muitas outras intervenções.

Ivinhema foi destaque pelo numero expressivo de vacinações atingindo uma cobertura de 129.57%, sendo referência no estado. No total 1604 crianças foram vacinadas dividas por unidades de saúde: ESF Guiray 184 vacinados, ESF Piravevê 197 vacinados, ESF Itapoã 206, vacinados, ESF Dr Jorge Adalberto Magri 250 vacinados, ESF Vitória 236 vacinados, ESF Dr Geraldo Magno Resende 122 vacinados, Unidade Básica de Saúde 409 vacinados.

Para o prefeito Tuta “é de suma importância Ivinhema ser destaque, passando até em jornais do estado e mostrando que a união faz a força”.

Salientando que estes números foram registrados somente no mês de agosto.