Ivinhemense, Rita Prado representará Ms no Miss Teen Brasil nesta semana

A Ivinhemense Rita Prado, de 16 anos, carrega com sigo mais do que uma beleza impar, e a faixa de Miss Teen Mato Grosso do Sul, mas sim a missão de representar toda cultura, beleza e hospitalidade do estado no oficial e maior concurso para adolescentes do pais, o Miss Teen Brasil.

Ela disputou o Miss Mato Grosso do Sul, que aconteceu na cidade de Ivinhema nos dias 22 e 23 de junho, onde recebeu participantes de todo o estado, começando na sexta feira cedo onde as candidatas passaram por provas e credenciamentos, e no sábado aconteceu a grande final. Rita representou o município de Ivinhema e disputou com outras 16 cidades o titulo de Miss Teen Mato Grosso do Sul, ficando em primeiro lugar com 304 pontos, distante da segunda colocada que ficou com 232 pontos.

Nesta terça ela embarca para a cidade de Olimpia (SP), onde irá disputar com uma representante de cada estado do pai, o titulo de Miss Teen Brasil 2019. O evento acontecerá no maior Hotel Resort do Brasil e o segundo mais visitado do mundo. A grande final do evento será no sábado, e durante a semana acontecerão provas técnicas e entrevistas com as candidatas.

Além das passarelas, Rita tem hobbies e paixões que ela concilia com os compromissos como miss, entre suas paixões estão as ações sociais que visam ajudar pessoas com necessidades básicas, como a de alimentos. Rita faz parte do projeto MISS PELO BEM, que somente neste ano já arrecadou e doou mais de três toneladas e meia de alimentos. E entre seus hobbies ganha destaque o olhar para a fotografia, com temas artísticos e retro.

Como premio pela sua vitória como Miss Teen MS, Rita ganhou mil reais em dinheiro, apoio para vestuário casual com a loja MixStore Hering de Angélica, vestuário gala com o atelie Lu Franco de Dourados, além do suporte de seu coordenador Ângelo Mariano, cujo providenciou patrocinadores para custear as despesas com inscrição, vestido, hotel e transporte para o nacional “Foram cerca de cinco mil reais que o evento Miss pelo Bem investiu, e temos muita confiança no potencial dela e de que todo esse apoio nosso, e da própria família, terá resultados incríveis. Já somos vitoriosos a partir do momento que colocarmos o pé no evento nacional, pois vencemos muitas barreiras até esse momento.”