Miss e Mister Idade de Ouro 2018 é sucesso em Ivinhema

A Prefeitura Municipal de Ivinhema, através da Secretaria de Assistência Social, realizou com os participantes dos grupos do SCFV e PAIF o “concurso de miss/mister idade de ouro 2018”.

Uma ideia que a primeira Dama Valéria Eloiza tinha e que começou a se concretizar no inicio do ano, mais precisamente no mês de março, com as comemorações do dia da mulher, onde nos encontros realizados com os idosos, tanto da zona rural como da cidade, despertou-se o interesse de muitos em participarem desse sonho e sexta-feira (28) se tornou realidade o Miss e Mister Idade de ouro.

As seletivas aconteceram em março,em todos os grupos de serviço  de convivência e fortalecimento de vínculos e do programa de atendimento integral a família, grupos estes assistidos semanalmente pelos Cras Itapoã, Triguenã e equipe volante, com atividades que fortalecem vínculos familiares e incentivam a socialização e a convivência comunitária e que tem como foco contribuir no processo de envelhecimento saudável e autônomo, desenvolvendo a capacidade para novos projetos de vida.

Para a primeira Dama, “todos são vencedores, todos venceram obstáculos para estarem aqui”, em sua fala ressaltou a importância da equipe da assistência social por confiar e acreditar nas idéias de fazer algo diferente e que desta vez marcou ainda mais, ver a alegria no rosto de cada participante não tem preço.

O objetivo do concurso foi eleger o idoso e a idosa que reúna em seu conjunto, beleza em todas as suas formas, simpatia e desenvoltura na passarela, promover a valorização integral da terceira idade e apresentar as belezas do amadurecimento, resgatar e elevar a autoestima do público da melhor idade são esses os principais objetivos da realização do “concurso de miss/mister idade de ouro 2018”.

Dia 28 de setembro entra para a história de Ivinhema, pois o sonho tornou-se realidade, até chegarmos aqui, muitas superações aconteceram, onde a timidez e o medo foram deixados de lado, dando lugar  a descontração, aos risos, a empolgação e ao espírito de competitividade.

Foram escolhidos 3 vencedores de cada categoria sendo 1°, 2° lugar e miss/mister simpatia. O primeiro lugar do Miss e Mister Idade de Ouro de 2018, ficou com Dona Justina representando o Bairro Itapoã e seu Osmar representante da Gleba Azul,  o segundo lugar foi marcado pelo CCI dona Eunice e seu Luiz e os miss e mister simpatia foram seu Gerson do Bairro Itapoã  e dona Maria da Gleba Santa Luzia.