PM terá reforço efetivo no Carnaval 2018

O Pelotão de Polícia Militar de Ivinhema já está preparado para atuar no Carnaval de rua de 2018, com todo o efetivo já empenhado e ainda com incremento do reforço de policiais vindos da sede do 8º Batalhão em Nova Andradina.

A festa carnavalesca está programada para acontecer em Ivinhema nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro e segundo estimativa dos organizadores, esperam receber mais de 5 mil pessoas por noite. Além do público local, foliões das cidades vizinhas como Angélica, Novo Horizonte do Sul, Deodápolis e Nova Andradina também buscam diversão em Ivinhema tendo em vista que a comemoração do Carnaval na cidade já ser tradição e conhecida em todo o MS.

De acordo com o Comandante do Pelotão, Tenente Lunardo, 59 policiais estarão empenhados nos três dias de festa, para garantir a segurança e a ordem.

“ Nosso efetivo está pronto para atuar no Carnaval, mas é importante que os foliões também façam sua parte atentando para os cuidados com a segurança pessoal, não levando objetos de valor, altas quantias em dinheiro e joias para o local da festa”, destaca o Comandante.

Outro fato importante elencado pelo Oficial é a proibição de portar bebidas no local em invólucros de vidro. “Essa é uma medida que já vem sendo adotada há vários anos tanto em Ivinhema quanto em outras cidades que promovem festas de rua, e que busca a segurança dos cidadãos e evitar acidentes com possíveis estilhaços de vidro”.

A Polícia Militar de Ivinhema atuará em conjunto com as demais forças de segurança do município e estará atenta ao cometimento de quaisquer abusos e delitos durante a festa, além de manter o policiamento ostensivo e preventivo normalmente nas ruas da cidade, com o atendimento via central 190.