Prefeito conquista mais asfalto e obras para o município

O prefeito Tuta esteve visitando a secretaria de obras do estado vendo o andamento de mais 3 milhões de reais em asfalto para o município, esta verba será destinada ao asfalto o conjunto habitacional Nossa Senhora Aparecida, a rua Antonio Baltazar Dias, a rua próximo ao posto São Marcos, a rua entre o ministério público e a escola Sideney Carlos Costa,  a avenida Joaquim Bernardes dos Santos, avenida Manoel Gouveia, a rua Pedro Cornassim Campóis, a rua 23 do bairro Itapoã .

Lembrando que já está em andamento a pavimentação asfáltica no bairro Vitória nas ruas Olívio Galter, Yutaka Takegwaua, Plínio de Oliveira Magalhães e a Avenida Reynaldo Massi.

O deputado Geraldo Resende disse que já foi aprovada a segunda parte da pavimentação asfáltica da Avenida Reynaldo Massi e já está para ser liberado o valor da primeira parcela uma emenda de 750 mil reais.

O autor do projeto de pavimentação asfáltica da Avenida Adelina Rosa dos Santos, deputado Dagoberto disse que já foi aprovada e esta na espera do pagamento da primeira parcela, pois e necessário o pagamento da primeira parcela para que possa ser feito o processo licitatório para dar continuidade a obra.

Além da conclusão dos asfaltos das avenidas Reynaldo Massi e Adelina Rosa dos Santos, também será feito o asfalto nas travessas das ruas 17,19 e 21 que interligam com a Rua Yutaka Takegwaua, também o trecho que faltou da Rua Olivio Galter e o trecho da Avenida Joaquim Bernardes dos Santos.

Em visita ao DNIT, Tuta voltou a cobrar a obra de duplicação da rodovia que liga o novo pólo industrial até o Eco Park, um compromisso que o DNIT tem com o município e agora que a BR se tornou federal, o prefeito também já entrou em contato com o Senador Moka, com os deputados  Geraldo Resende, Elizeu Dionísio, e ministro Marum.

Tuta esteve no gabinete do senador Moka para cobrar a agilidade na liberação de 10 milhões de reais para que possa ser realizado as obras definitivamente nas erosões do córrego Andorinha perto do Bairro Triguenã e a do córrego Ponta Porã, o senador destinou 500 mil reais que serão utilizados para realização de drenagens e asfalto na Avenida Paraguay no Bairro Água Azul/Triguenã, o prefeito já está viabilizando parcerias  para asfaltar os bairros Água Azul e Triguenã tendo em vista que serão construídas mais 126 casas no bairro Triguenã na segunda etapa do PAC.

Na reunião com a Deputada Tereza Cristina onde o prefeito representou a Codevale, a mesma destinou uma verba de 200 mil reais para a aquisição de uma pá carregadeira, fortalecendo a frota de equipamentos que o município conquistou durante os últimos anos.

“O desejo da nossa administração é que 80% do município seja asfaltado, para garantir um lugar com mais comodidade e conforto a todos os Ivinhemenses e visitantes, transformando a cidade em um local ainda mais harmonioso”, finalizou o prefeito Tuta.

Na sexta-feira,  posse do ministro Marum o mesmo  destacou Mato Grosso do Sul, principalmente quem esteve presente lá terá um tratamento especial e Ivinhema tem muitos recursos a serem liberados, um exemplo 2 milhões de reais para ser investido nas ruas vicinais com cascalhamento, 5 milhões para o distrito de Amandina com obras de drenagem e pavimentação asfáltica um compromisso da administração com o distrito, pois a população merece que Amandina continue crescendo e se desenvolvendo, 800 mil reais para ampliação e reforma do Mercado Municipal, 800 mil reais para a reconstrução da rodoviária.