Prefeito realiza entrega de uniformes aos garis do município

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Na manhã de terça-feira (05) o prefeito Tuta realizou a entrega de uniformes para os garis na secretaria de obras do município.

Estes uniformes foram adquiridos com recurso próprio no qual totalizou R$ 7.863,20, ao todo 27 funcionários foram beneficiados com dois conjuntos incluindo um conjunto de uniforme com faixa refletiva calça e blusa de manga longa.

A Administração Municipal se destaca quando o quesito é humanização e bem-estar dos servidores. É umas das formas de garantir esse benefício é o reconhecimento do trabalho árduo e essencial que os profissionais da limpeza pública exercem no dia a dia. “Com a entrega dos novos uniformes aos servidores responsáveis pela limpeza pública municipal, garantiremos maior segurança e humanização a esses profissionais, pois eles são colaboradores essenciais para que tenhamos uma cidade limpa, e sobretudo, saudável”, destacou o prefeito Tuta.

O prefeito ainda destacou que no aterro sanitário contará com todas as exigências previstas para os trabalhadores como higienização, onde será instalado banheiros femininos e masculinos e vestiários para que os funcionários possam ir para suas casas totalmente limpos sem levar nenhum perigo para seus lares, uma vez que ficam expostos a muitas ocasiões durante a coleta, será feita também uma lavanderia  no local para higienização dos uniformes usados.

O técnico de segurança do trabalho da Prefeitura Ruhan Melo realizou a entrega dos kits EPI’s (equipamento de proteção individual) no mês de maio, o kit conta com botina de segurança com biqueira de PVC, óculos de segurança com lente escura, protetor auditivo plug, respirador PFF 2, bala clava (touca árabe), creme protetor solar FPS 30, vestimenta tipo capa e luva de segurança PVC conforme as normas de segurança do trabalho.

Segundo Ruhan além de ter acontecido esta entrega no mês de maio, é feito o monitoramento pelo técnico e a secretaria conta com um estoque destes kits para serem utilizados quando necessário as devidas substituições.

Na oportunidade estiveram presentes os vereadores Juliano Ferro e Ivonete Mendonça, secretários e diretores.