Prefeitura de Ivinhema vai realizar treinamento em humanização na administração pública

Capacitação em humanização será realizada em Ivinhema. Foto: Paulo César

A prefeitura de Ivinhema, por meio da secretaria de Assistência Social, vai realizar na próxima segunda-feira (24) o treinamento “A Humanização na Administração Pública Cuidar bem de Mim para Cuidar do Outro”, o evento será realizado com os servidores do órgão gestor da SAS, CRAS, CREAS, CEDECA, CMAS e Conselho Tutelar.

Além da palestra de abertura, os treinamentos serão oferecidos para todos os servidores. Os encontros serão realizados no local de trabalho. Será realizado hum encontro de abertura de quatro horas para todos da secretaria e quatro encontros em cada local, SAS e CMAS, CRAS do bairro Triguinã e Itapoã, CREAS e conselheiros tutelares e Cedeca da Amandina. Finalizando com um total de vinte palestras com duração de 1h30. Todos os participantes receberão certificados.

O objetivo principal dessa ação é despertar nos participantes comportamentos e atitudes que melhorem a convivência no ambiente de trabalho. De acordo com o prefeito Tuta, o treinamento vai proporcionar mais cuidado e carinho no atendimento a população.

“Estamos buscando melhorar nosso atendimento, humanizar esse sistema todo para que nosso povo seja tratado com ainda mais carinho e eficiência, com isso melhoramos todo o ciclo desde o atendimento, até o resultado final que pode ser na saúde ou na assistência social, estamos capacitando nossos servidores para que a população ganhe com isso”, disse Tuta.

Objetivos

Os objetivos específicos desse treinamento serão: melhorar o relacionamento e a aceitação dos seus gestores e hierarquias; estimular um compromisso real com o trabalho; estimular o potencial humano facilitando o trabalho em equipe; trabalhar a convivência com pessoas difíceis; tornar como meta a excelência no atendimento ao cidadão e fazer com que os funcionários se tornem mais motivados a realizar suas atividades gerando resultados satisfatórios.