Prefeitura realiza entrega de uniformes para os garis do município

Na manhã de sexta-feira (05) a Prefeita Interina Genilda realizou a entrega de uniformes para os garis na Secretaria de Obras do Município.

Estes uniformes foram adquiridos com recurso próprio no qual totalizou R$ 11.400,00 sendo 112 conjuntos. Os funcionários foram beneficiados com três conjuntos de uniforme para cada, com faixa refletiva, calça e blusa de manga longa.

A Administração Municipal se destaca quando o quesito é humanização e bem-estar dos servidores. “É umas das formas de garantir esse benefício é o reconhecimento do trabalho árduo e essencial que os profissionais da limpeza pública exercem no dia a dia” destacou a prefeita interina Genilda.

O Técnico de Segurança do Trabalho da Prefeitura Ruhan Melo, relatou que referente aos Equipamentos de Proteção Individual “EPI’s”, é feito acompanhamento através de Prontuário de Orientação e Entrega, sendo monitoradas e realizadas as devidas exigências, reforçando que existe in loco estoque necessário de itens para suprir a necessidade para tais substituições dos EPI’s quando necessário, sendo botina de segurança com biqueira de PVC, óculos de segurança com lente escura e lente incolor, protetor auditivo plug, respirador PFF 2, bala clava (touca árabe), creme protetor solar FPS 30, vestimenta tipo capa e luva de segurança PVC, luva de vaqueta conforme as normas de segurança do trabalho.Salientou ainda que os Conjuntos de Uniformes são Individuais e por controle diário de higienização pela lavanderia.

Na oportunidade estiveram presentes a primeira Dama Valéria Eloiza, o secretário de obras Adalberto Frésca e funcionários.