PROCON Ivinhema participa do 13º Encontro dos PROCONS municipais do MS

Com o intuito de discutir as relações de consumo, viabilizando a execução da Política Estadual de Proteção, Defesa e Educação do consumidor, foi realizado nos dias 22 e 23 deste mês, em Costa Rica/MS, o ‘13° Encontro dos Procons Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul.

O PROCON de Ivinhema esteve presente, através do coordenador Junior Nino, para levar e cobrar as principais demandas de reclamações do município, buscando assim melhorar ainda mais a defesa do consumidor Ivinhemense.

Em Mato Grosso do Sul, 31 municípios contam com o órgão de defesa do consumidor instalado e funcionando. Um grande ponto positivo deste encontro é a possibilidade dos Procons municipais em estabelecer comunicação com as empresas inseridas no sistema de fornecimento de serviços, realizando questionamentos, solicitando orientações e ainda pronunciando irregularidades e infrações aos direitos do consumidor.

Representantes de instituições como as operadoras de telefonia Vivo, Tim, Claro e bancos como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú também participaram do encontro visando o debate na qualidade dos serviços e planos disponibilizados. Energisa também integrou a lista de instituições participantes.

O Encontro contou com a participação do Dr. Marcelo Monteiro Salomão, Superintendente Estadual do PROCON; Elisa Cleia Nobre, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast); Elton de Campos Galindo, Delegado da DECON (Delegacia do Consumidor), Waldeli dos Santos Rosa, prefeito de Costa Rica; e autoridades locais e regionais do Ministério Público, da Defensoria Pública, e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).