Secretaria de obras recupera galerias de água pluviais

Fotos: Assessoria
Foto: Assessoria

A prefeitura de Ivinhema através da secretaria de obras iniciou neste mês, à manutenção de varias galerias de água pluviais do município.

O prefeito Tuta liberou recursos próprios do município, para que o secretário de obras Adalberto Frésca, realizasse essas obras nas galerias.

A secretaria de obras está recuperando duas galerias do Córrego Ponta Porã no Bairro Guiray e no Bairro Itapoã na ponte do Zequinha, e duas do Córrego Andorinha no Bairro Vitória e o bairro Triguenã.

O secretário agradeceu o prefeito Tuta, pela realização dessas obras, e relatou que é muito importante essa manutenção das galerias neste período seco. “Estamos fazendo a recuperação das galerias nesse período porque quando vir as chuvas, as galerias estarão em ótimo estado para suportar as chuvas que cairão no nosso município”, enfatiza.

Segundo o prefeito Tuta, o município sofreu nos meados de 2014, 2015 e 2016, com fortes chuvas neste período, com o volume estimado chegando a mais de 1500 milímetros no decorrer dos anos, onde causou muitos danos e colocamos o município em estado de emergência. “Por isso estamos prevenindo com manutenções periódicas nas galerias, para estarmos preparados no período chuvoso”, finaliza Tuta.