Secretaria Municipal de Saúde faz alerta aos casos de conjuntivite

A Prefeitura Municipal de Ivinhema através da Secretaria de Saúde faz um alerta a toda população para o aumento de casos de conjuntivite.

De acordo com o levantamento realizado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, somente neste ano já foram notificados 276 casos de conjuntivite no município.

A conjuntivite é uma doença que se caracteriza pela inflamação da conjuntiva, sendo transmitida através do contato direto com a pessoa infectada ou de modo indireto, por meio de objetos contaminados.

A pessoa com conjuntivite deve lavar as mãos e rosto com frequência, evitar coçar os olhos, não compartilhar objetos de uso comum como toalhas, lenços, travesseiros, maquiagem. Não usar lentes de contato.

Evitar uso de piscinas, locais com aglomerações de pessoas, como escolas, creches, eventos, lugares públicos, etc.
A orientação é que todo indivíduo que apresentar sintomas como: olhos vermelhos e inchados, lacrimejamento com a presença de secreção, coceira, sensação de areia nos olhos e sensibilidade a claridade, procurem o posto de saúde do seu bairro, para diagnóstico e tratamento da doença. Evitem o uso de medicamentos sem orientação médica.

As unidades de saúde ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 07h00min ás 11h00min e das 13h00min ás 17h00min. Recorrer ao Hospital Municipal somente quando as unidades de saúde estiverem fechadas.

A Prefeitura Municipal de Ivinhema através da Secretaria de Saúde agradece a colaboração!