Semana do Meio Ambiente em Ivinhema

Em razão do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, a Prefeitura Municipal de Ivinhema, juntamente com a Fundação Municipal do Meio Ambiente e Turismo (FUMATUR) e membros da Associação do Vale do Ivinhema para proteção da Biodiversidade (IVIBIO), alunos, professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Ivinhema realizarão, de 03 a 07 de junho de 2019, um evento na área do Bosque Municipal, recebendo estudantes da rede de ensino do município para a percorrerem uma trilha roteirizada.

Todas as escolas foram convidadas para a visita. Espera-se que os visitantes, em contato com a diversidade da área, entendam o valor socioambiental do bosque e ajudem a proteger esta área verde do nosso município.

Também dentro dessa programação da Semana do Meio Ambiente a Fundação Municipal de Meio Ambiente e Turismo e a Prefeitura Municipal de Ivinhema e parceiros iram realizar a Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos, que iniciara no dia 06 (quinta feira) ao dia 10 (segunda-feira) de junho, na Praça Central Nelito Câmara. Durante esses dias Colabore levando materiais:

Computadores; Tablets; Monitores; Teclados; Impressoras; Câmeras Fotográficas; Aparelhos de Som; Lâmpadas; Televisores; Micro-ondas; Rádios; Telefones; Celulares; Carregadores; Baterias; Pilhas; Fio; para serem encaminhados ao descarte correto.

A FUMATUR – Fundação Municipal de Meio Ambiente e Turismo também comunica que ao longo da Semana estará passando mais algumas informações sobre outras atividades que iram ocorrer na Semana do Meio Ambiente em Ivinhema.