Tributação e DEMTRIVI realizam palestra para mototaxistas, motofretistas e similares

No dia 28 de Novembro de 2018, no auditório da UEMS, o Setor de Tributos da Prefeitura e o Departamento Municipal de Trânsito de Ivinhema/MS, realizaram palestra sobre as alterações legislativas do exercício da profissão de mototáxi, motofrete, motoboy e similares.

A palestra foi ministrada pelo Sr. Dorvair Boaventura de Oliveira, mais conhecido pelo apelido de “Caburé”. Caburé é o atual Presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Campo Grande/MS e vem exercendo tal função há mais de 14 (quatorze) anos. É, portanto, pessoa que conhece as dificuldades do exercício da profissão e esteve à frente de várias reuniões em que se discutiram os projetos de alteração legislativa pelo País.

As mudanças previstas na lei abrangem não só questões de regularização de documentos (ex.: expedição de alvará categoria aluguel), como também detalhes importantes do veículo e do próprio condutor (ex.: placa vermelha; cor padrão das motos; touca higiênica; colete refletivo)

Dentre várias coisas, Caburé destacou que “essas mudanças são extremamente benéficas para a categoria. É somente com a regularização do nosso trabalho que conseguiremos melhorar o atendimento ao público e consequentemente crescermos profissionalmente.”

Estiveram presentes na palestra representantes do DETRAN/MS, da Polícia Militar de Ivinhema/MS, da Polícia Militar de Amandina/MS, do Conselho Comunitário de Segurança, Vereadores, além  dos Mototaxistas e de representantes do comércio, especialmente aqueles que trabalham com serviços de entrega de mercadoria.

Os interessados deverão procurar o Setor de Tributação da Prefeitura para darem início à regularização da documentação.

Para maiores informações consulte o Departamento Municipal de Trânsito (Praça dos Poderes, nº.706, Bairro Centro – Tel.: 3442-1071)