Tuta entrega 29 unidades habitacionais do PNHR na Gleba Ouro Verde

Na manhã do dia 15 foi entregue 29 unidades habitacionais do PNHR- Programa Nacional de Habitação Rural “Minha Casa Meu Sonho” aos agricultores tradicionais de nosso Município.

Já foram beneficiados 116 famílias do Programa  PNHR e 30 casas do PSH- Rural, totalizando assim 146 unidades aos agricultores tradicionais.  Esse programa é uma grande parceria com a COOPHAF – Cooperativa da Agricultura Familiar e FAF- Federação da Agricultura Familiar, idealizadora do Programa, AGEHAB-Agência Estadual de Habitação, Caixa Econômica Federal com recursos do Orçamento Geral da União, com contra partida do Município de R$ 1.000,00 por unidade e o agricultor com parte do pedreiro.

O objetivo do PNHR-Programa Nacional de Habitação Rural, é de financiar a aquisição de material para a construção de unidade habitacional em área rural. Este programa oferece subsídios para trabalhador rural da agricultura Familiar, trabalhadores rurais tradicional. O público alvo desse programa são os agricultores que trabalham junto à agricultura familiar com renda anual até R$ 17 mil reais comprovado pela DAP de aptidão do PRONAF, com área até 48 alqueires.

Essas casas são de excelente qualidade.  É assim, com essa qualidade, que nós queremos continuar entregando casas para nossos agricultores.

Já estão cadastradas no Ministério das cidades mais 41 unidades, estamos no aguardo da aprovação.

Esse programa veio para melhorar a qualidade de vida da população do meio rural, viabilizando a aquisição de moradias dignas e sustentáveis, estimulando a agricultura familiar e diminuindo o êxodo para a área urbana.

Para o prefeito Tuta “ é mais uma conquista, mais um sonho realizado, fazer a entrega dessas casas aos agricultores do nosso município que tanto necessitam de uma qualidade de vida melhor”.

O evento aconteceu na Gleba Ouro Verde e na oportunidade se fizeram presentes o Prefeito Tuta acompanhado da primeira Dama Valéria, o presidente da câmara Admilson Fotografo, da COOPHAF o presidente Aparecido , o coordenador de políticas Paulo César Farias e a assistente social Isabel Meneghini, além de secretários e diretores, o assessor do deputado Reanto, Nilton Antonio e o representante dos agricultores Sr. Maurino Moreira.