UEMS realiza semana da biologia com palestras, minicursos e coleta de lixo eletrônico

Palestra “Papagaio feliz não fala, voa” 

“Todos os anos centenas de filhotes de Papagaio verdadeiro (Amazona a estiva) são retirados de Mato Grosso do Sul para abastecer o comércio ilegal de animais de estimação, dentro e fora do Brasil.

No período de 01 a 04 de outubro de 2018, a III Semana Nacional de  Ciência & Tecnologia: “Ciência para a redução da desigualdade”, que  será realizada na UEMS- Unidade de Ivinhema discutirá o tema e  desenvolverá atividades educativas ambientais com os jovens estudantes  da rede pública de ensino. A ações serão realizadas em parceria com a equipe do Projeto Papagaio Verdadeiro.

O objetivo do projeto é conhecer a biologia e ecologia desse papagaio para propor ações de conservação para a espécie e ambiente onde vive.

Além disso, quer alertar as pessoas quanto aos danos à natureza ao se retirar filhotes e destruir o ambiente. Afinal, a retirada do papagaio-verdadeiro da natureza, sem nenhum critério, e a alteração do seu ambiente pode contribuir para a extinção da espécie.”

Coleta de lixo eletrônico 

“As pilhas e baterias que utilizamos são considerados resíduos tóxicos e podem oferecer grandes riscos ao meio ambiente se não forem descartadas corretamente, pois podem contaminar o solo, lençol freático e causar doenças.

No período de 01 a 05 de outubro, a UEMS de Ivinhema, localizada na Avenida Brasil, nº 771, estará recebendo resíduos eletrônicos, pilhas e baterias para descarte adequado. Aproveite para dar uma destinação correta aos seus resíduos.

Esta é uma ação da UEMS de Ivinhema, em parceria com a ONG IVIBIO, Adecoagro e  Prefeitura Municipal de Ivinhema. Participe!”