A Prefeitura Municipal de Ivinhema por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), realizou entrega Contratos de Concessão de Uso (CCUs) para algumas famílias assentadas do Assentamento São Sebastião.

O Incra entregando a CCU transfere o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter provisório, assegurando o acesso à terra, aos créditos disponibilizados pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.

Para o Secretário de Agricultura Maisson Cassuti a entrega de CCU significa oferecer oportunidades aos assentados, que por muitos anos lutaram para este momento. Com o documento entregue pelo Incra, o desenvolvimento será constante, já que vai ser possível viabilizar projetos produtivos de promoção da segurança alimentar e à geração de trabalho e renda, observou o secretário.

Juliano Ferro, Prefeito de Ivinhema afirmou! Sempre buscaremos pleitear os direitos dessas pessoas trabalhadoras junto aos órgãos competentes. Somos aliados de quem trabalha, sempre estaremos à disposição dos assentados com o intuito de proporcionar mais dignidade às famílias assentadas. Juliano afirmou que a administração municipal irá construir melhorias no Assentamento e trabalhar para a entrega do titulo definitivo as 100 famílias do Assentamento São Sebastiao.