O Município de Ivinhema através da secretaria de Assistência Social entregou ontem dia 30 de agosto de 2022 para a população de Ivinhema uma nova sede do CRAS no Bairro Itapoã.

O CRAS é uma unidade pública descentralizada da política de assistência social, responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social nas áreas de vulnerabilidade e risco do município.

Com o intuito de melhorar a qualidade do atendimento e garantir mais acolhimento aos usuários, a Prefeitura de Ivinhema reinaugura em novo endereço. Agora, o atendimento está localizado na Avenida Brasil, no mesmo Bairro Itapoã, na antiga vaca mecânica.

O CRAS Itapoã ganhou uma sede mais ampla e acolhedora. Essa conquista traz benefício não só para os usuários, que serão melhor acolhidos no serviço, mas também para os trabalhadores da assistência social, que poderão fazer uma escuta mais qualificada disse a Secretaria de Assistência Social Juliane Bonetti.

Juliano Ferro Prefeito de Ivinhema, disse que os investimentos fazem parte de uma programação de melhorias que trazem conforto a população. Tínhamos um prédio publico com espaço bom, com ótima localização: Fizemos uma bela reforma e adaptações necessárias e quem vai ganhar com isso somos todos nós, afirmou o Prefeito.

Presenciou o evento Prefeito Juliano Ferro, primeira dama Samara Ferro, secretários municipais, Vereadores, Dema (Presidente), Denir Martins, Jose Wilson, Ivonete Mendonça e Bira: Padre Edielson, Salete Marinho de Sá Superintendente da politica de Assistência Social (SUPAS/SEDHAST), Karina Nunes coordenadora de Proteção Social Básica do Estado e Dr. Allan Thiago Barbosa Arakaki da 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema além de outras autoridades e população.

O evento de inauguração foi marcado de muita emoção, pois foi um sonho que se tornou realidade.