Divulgação

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT de Mato Grosso do Sul e subordinada à Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura realizará no dia 09 de maio próximo, no anfiteatro da UEMS, a partir das 07:00 horas, o Seminário Regional de Políticas Públicas LGBT +.

De acordo com a Lei Nº 4.031, de 26 de maio de 2011, foi instituído o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul, comemorado anualmente no dia 17 de maio, e, em alusão aos 11 (onze) anos dessa legislação, o Estado, em parceria com os municípios, está realizando o “Maio da Diversidade LGBT+", com foco em ações de enfrentamento a violência LGBT fóbica e promoção da cidadania LGBT+ com ações, projetos, normativas, e campanhas centradas.

O objetivo desse seminário é de fortalecer a municipalização, regionalização, articulação e implementação das políticas Públicas LGBT, tendo como norte as ações previstas no Pacto MS+ Amor, bem como oportunizar formação na temática de Gênero e Diversidade Sexual.

Serão realizados 09(nove) edições nas regionais do Estado (Bolsão, Campo Grande, Cone Sul, Grande Dourados, Leste Norte, Sul Fronteira, Sudoeste e Pantanal), tendo como Público-Alvo: Gestores, técnicos, servidores públicos municipais e estaduais e demais instituições.

Assim, Ivinhema irá ter a honra de sediar a região Leste e receber representantes dos municípios de Anaurilandia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.