Nei Theodoro

Três dias de muita festa, shows, carreta e castelão marca a volta da festa da mandioca, “sabores da terra”.

A festa da mandioca que a mais de 18 anos não acontecia em Ivinhema voltou a fazer parte da do calendário de eventos do município.

O evento que ocorreu nos dias 15,16 e 17 foi animada por atrações como Banda Dona Benta, Wilson e Cristino, Geovana e P.A e Loubet que levou milhares de pessoas para a praça de eventos do município.

No sábado foi realizada uma carreata com tratores caminhões e implementos, pelas ruas da cidade de Ivinhema, organizada pela secretaria de agricultura, Houve a benção de todos implementos e maquinários e em seguida foi servido no parque e exposições Lídia Calabreta Massi de forma gratuita, um costelão fogo de chão para mais de 1000 pessoas.

Todo gasto com o costelão foi proporcionado por empresários e vendedores da praça de alimentação da festa da mandioca. Os preparativos e processo de assar o costelão ficou por conta da empresa “Os Brutus’’ de Três Lagoas.

Para o secretario de Cultura Esporte e Laser Elias Ibanhes a festa superou todas as expectativas e marca a volta desta tradição; A avaliação da festa foi muito positiva.

Para o Prefeito Juliano Ferro é motivo de muito orgulho e ao mesmo tempo prazeroso, saber que a vontade da população esta sendo feita.

Temos muita produção de raiz de mandioca em nosso município e empresas para beneficiar a produção, então precisamos incentivar a produção dos derivados da mandioca, fazer com que haja um aquecimento no mercado de implementos e maquinários. Tudo isso é geração de renda para nossa gente.

Agradeço imensamente a confiança da população e do governo do estado por colaborar com a festa. No ano que vem iremos nos preparar para melhorar o evento que já foi sucesso neste ano afirmou o Prefeito Juliano Ferro.