Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Sexta
Tempo nublado
30° MÁX
18° MIN
Cb image default
Assessoria PMI

Com o objetivo de construir políticas públicas de saúde, discutir a situação local de saúde da população, levantar problemas, formular propostas a fim de solucionar a problematica identificada, o município de Ivinhema através da Secretaria de Saúde realizou no último dia 16 de Março a IX conferência Municipal de saúde.

A 9ª conferência apresentou o tema central “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”, que na oportunidade discutiu-se os seguintes eixos temáticos: O brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia e Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Cb image default
Acessoria PMI

Logo no inicio da conferência Ana Cristina Bortolasse fez a apresentação perfil epidemiológico, e apresentou um relatório dos últimos quatros anos.

Durante a 9ª conferência houve a palestra ministrada por Moyses Longuinho Toniolo de Souza, que veio do estado da Bahia, e apresentou todo contexto do tema a nível nacional.

Após a discussão em grupos houve apresentação das propostas definidas por cada eixo e eleição dos delegados.

Cb image default
Assessoria PMI

Francielli Fascincani, Secretária de Saúde do Munícipio de Ivinhema fez questão de agradecer todos envolvidos neste momento que é muito importante para a saúde do município, pois é aqui, onde todos podem falar sobre o melhor para a saúde de Ivinhema. Estamos aqui ouvir e entender as demandas da população, dos profissionais, técnicos e especialistas em saúde e discutir se essas necessidades são viáveis para a execução e melhoria da qualidade do serviço prestado, reafirmou a secretária.

Edmilson Roberto Caccia, presidente do conselho municipal de saúde de Ivinhema acompanhou atentamente o decorrer da conferência.

Cb image default
Acessoria PMI

A câmara de vereadores foi representada por seu presidente Valdemar Ângelo, (Dema).

A Vice Prefeita Ângela Casarotti Cardoso, destacou a importância do aprender, somos todos usuários do SUS, precisamos de politicas publicas que atendam os anseios da população. Durante os últimos dois anos Ivinhema investiu bem acima do mínimo, trabalhamos para que a usuários e prestadores de serviços de Ivinhema possam usufruir de um atendimento justo, afirmou a vice-prefeita.