Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Sexta
Tempo nublado
30° MÁX
18° MIN
Cb image default
Divulgação

O Município de Ivinhema, através da secretaria de Saúde do município lança hoje dia 05 de Abril as 15:30 horas, CEM- Centro de Especialidades Médicas, o Programa Bem Nascer em nosso município, Programa esse criado em parceria entre o Governo do Estado, representado por Reinaldo Azambuja e a primeira-dama e madrinha do protejo ‘Bem Nascer MS’, Fátima Azambuja visando reduzir a mortalidade materna e infantil em Mato Grosso do Sul.

Para o fortalecimento das ações do ‘Bem Nascer MS’, R$ 14 milhões foram destinados ao projeto, sendo que R$ 11,6 milhões foram investidos na compra de 75 aparelhos de ultrassons entregues aos municípios que aderiram ao programa, o qual Ivinhema foi contemplado com 01 aparelho de ultrasson, além do incentivo financeiro do Governo do Estado.

Embora Ivinhema venha reduzindo os índices de mortalidade materna e infantil nos últimos anos, muito ainda pode ser feito para que haja melhora na qualidade dos serviços de saúde e mortes sejam evitadas.

Ivinhema tem como madrinha do projeto, a primeira-dama do município, senhora Samara Ferro, que terá a missão de promover o engajamento de toda sociedade convidada a colaborar com esta missão..