292ª Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde se reuniu no dia 07 de janeiro de 2019, na Secretaria Municipal de Saúde, na qual realizou reunião extraordinária para deliberação sobre o pagamento da empresa SCOI – Serviços de Cirurgias e Obstetrícia de Ivinhema, mediante recurso federal destinado para custeio da média e alta complexidade no valor de 850.000,00 (oitocentos e cinqüenta mil reais). A justificativa apresentada pela administração municipal é que devido o pagamento do 13º salário aos servidores, somados outras despesas e considerando que as arrecadações municipais foram insuficientes, não seria possível o pagamento da empresa com recurso próprio.  A plenária do conselho entendeu as dificuldades apresentadas, no entanto, como não foi proposta nenhuma contrapartida da administração municipal e (ou) previsão de retorno do valor a ser utilizado, aprovou o pagamento referente apenas ao mês de novembro de 2018.

Na ocasião, a Secretária de Saúde, Sra. Sônia Garção, informou sobre o recebimento de uma doação de materiais e insumos destinados ao Hospital Municipal por parte da usina Adecoagro, como forma de compensação pelos atendimentos prestados pelo SUS aos conveniados do plano São Francisco Saúde até meados de 2018.