Agosto Lilás é lançado no município de Ivinhema

Na noite de quinta-feira (08) foi feito o lançamento do Agosto Lilás no município de Ivinhema. O evento aconteceu durante a realização da Feira da Lua.

Agosto lilás 12 anos da Lei Maria da Penha

A lei estadual 4.969, de 29 de dezembro de 2016, instituiu a campanha agosto lilás e o programa Maria da Penha vai a escola visando sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a lei Maria da Penha.

Assim, o Agosto Lilás é uma campanha realizada anualmente, durante o mês de agosto,  em alusão à data de sanção da lei Maria da Penha, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra mulheres e meninas por meio de ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários visando à divulgação da lei Maria da Penha, estendendo-se as atividades durante todo o mês de agosto, para o público em geral.

Em nosso estado a subsecretaria de políticas para mulheres é o órgão responsável pela realização das atividades previstas em lei, fazendo as de forma articulada com organismos municipais de políticas para mulheres, podendo firmar parcerias com instituições governamentais e não governamentais empresas públicas e privadas, movimentos sociais, conselhos de direito e conselhos de classe.

Ao fim da fala das autoridades foi feita a realização de uma paslestra com a gestora de políticas publicas para mulheres de Dourados,  apresentações e com cantores pratas da casa.