Assistência Social comemora Dia Internacional da Mulher em Ivinhema

Grupos da Assistência Social de Ivinhema realizam encontros para comemorar Dia da Mulher. Foto: Assessoria

A prefeitura de Ivinhema, por meio da secretaria de Assistência Social, está promovendo diversos encontros para comemorar o Dia Internacional da Mulher. As reuniões estão sendo realizadas nos CRAS e grupos coordenados pela secretaria.

Essa semana a comemoraçção foi na Gleba Jaborandi; na Ouro verde; no Centro de Convivência do Idoso (CCI), no CRAS do bairro Itapoã e na Divisa. No dia 8 também foi realizada uma missa na Igreja Matriz. Na quinta-feira será a vez do grupo da piscina, do CRAS Itapoã (0 a 6 anos), e no CRAS do bairro Triguenã. As atividades retornam no dia 14 na Vila Cristina. No dia 15 na Gleba Vitória e encerrando a programação no dia 16 no distrito de Amandina.

A primeira-dama de Ivinhema, Valéria Chacarosqui, que participa diretamente das ações da Assistência Social falou sobre a importância em comemorar o Dia da Mulher.

“O 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países. Pensando dessa forma, realizamos os eventos nos núcleos com as mulheres que estão sempre juntas nos projetos da Assistência Social”, explica a primeira-dama Valéria Chacarosqui.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Midory Sasada, as mulheres têm uma importância fundamental na sociedade, tanto na conscientização quanto na participação ativa nas mudanças que devem criar um mundo novo.

“Realizamos os encontros onde podemos nos aproximar ainda mais das mulheres que participam diariamente de nossos projetos sociais. Valorizamos as participantes e deixamos claro para todas que devem lutar por um mundo mais justo, inclusivo, democrático e igualitário”, finalizou a secretária.