Campeonato Amador de Futebol Suíço 2017 inicia com 19 equipes

Evento é tradição no município e conta com total apoio da Prefeitura. Foto: Assessoria

A Prefeitura de Ivinhema, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, em parceria com a FUNDESPORTE, iniciou neste sábado (10), o Campeonato Amador de Futebol Suíço, envolvendo 19 equipes.

A abertura oficial aconteceu no campo do Pelaquim e contou com 18 equipes que fizeram a abertura em vários campos do Município, onde somente um time ficou fora na primeira rodada.

De acordo com a diretora de esporte, Cleunice  Colodeti  Poggi, o futebol evoluiu muito. “O futebol suíço, é uma das grandes paixões dos jovens Ivinhemenses, que vem do futebol de campo para o suíço, por isso, temos várias equipes muito bem qualificadas e apresentam um futebol de qualidade para o público. Quero agradecer os diretores das equipes que acreditou no trabalho da Secretaria de Esporte, isso nos motiva ainda mais para  lutar pelo esporte amador” relata.

Para o prefeito Tuta, o campeonato suíço é muito esperado pelos atletas do nosso município, “Sabemos da tradição que é este evento, da potencialidade de cada equipe e da importância que é o esporte para a qualidade de vida das pessoas”, disse.

As equipes que jogaram neste sábado, foram:

• G8 (4) x (3) Tapeçaria Ivinhema
  • Sevilha (7) x (2) Esporte Boys
  • Bombeiros (3) x (2) Concrevale
  • ABV (0) x (4) Penachos
  • I9 (3) x (1) Galácticos
  • EF Informática (2) x (1) Amandina
  • Independente (6) x (0) Juventude
  • Triguinã (0) x (1) Ouro Verde

O próximo jogo acontece Sábado (17), a partir das 15h.