Hospital Municipal de Ivinhema finaliza semestre com grande número de cirurgias e se torna referência na região

Nos primeiros seis meses do ano de 2019 o hospital municipal de Ivinhema realizou um total de 421 cirurgias incluindo cirurgias gerais, ginecológicas, partos normais e cesáreas.

O hospital municipal que já esta atendendo em novas instalações, contando com ­­­equipamentos de ultima geração, garantindo todo conforto e segurança para os pacientes, levando atendimento de qualidade, transformando o município em uma grande referência na região.

Segundo a diretora do hospital municipal, Dirce Clemente,“as cirurgias são realizadas com todo apoio da administração municipal uma vez que mantém uma equipe de alta qualidade”. A direção ainda destacou com muita alegria que o município de Ivinhema foi eleito como referência por ter realizado o maior número de cirurgias eletivas, a diretora não mediu agradecimentos a toda equipe cirúrgica e os profissionais de enfermagem pelo empenho.

Segundo a secretária de saúde, Sonia Garção,”hoje o município possui grandes profissionais que exercem com excelência suas funções para garantir a satisfação de todos que precisam de atendimento”.

Maria de Lourdes, uma paciente que precisou realizar dois procedimentos cirúrgicos, ressaltou o atendimento e o trabalho de excelente qualidade feito pelos profissionais, desde a consulta até o centro cirúrgico, a mesma ainda salientou o interesse dos profissionais após a cirurgia, o que garante confiança e valorização com a vida do próximo “Ivinhema conta com grandes profissionais, atendimentos que não vemos em grandes pólos do estado, a prefeitura esta de parabéns ao investir nessa área da saúde, é muito bom ver os médicos pelo corredor do hospital e os mesmos perguntarem, como vai sua cirurgia esta tudo bem, mesmo depois de meses de realização, isso mostra o verdadeiro compromisso com a medicina”.

A equipe médica do hospital municipal é composta por um cirurgião geral, Dr. Denilton, dois ginecologistas e obstetras, Dr. Leonardo e Wanderley, três anestesistas, Dr. Fabrício, João e Wendramini, um médico auxiliar Dr. Ruddy, Dra. Ana Clara, pediatra, uma enfermeira chefe, Pâmela e duas auxiliares, Viviane e Luciana.

Ao todo foram realizadas mais de 420 cirurgias gerais, sendo elas 165 cirurgias eletivas realizadas pelo Dr. Denilton e auxiliadas pelo Dr. Leonardo, 89 cirurgias ginecológicas realizadas pelo Dr. Leonardo e 167 partos sendo 19 normais e 148 cesáreas realizadas pelo Dr. Leonardo e Wanderley e auxiliados pelo Dr. Denilton e Ruddy, incluindo os anestesistas e a equipe de enfermagem.

Dr. Leonardo Peiretti, ginecologista e obstetra que além de realizar e participar da maioria das cirurgias realiza atendimento no consultório, destacou o trabalho em equipe, onde envolve um todo, todo hospital municipal, direção, equipe de enfermagem, médicos plantonistas, salientou que esse grande trabalho só é possível com grande apoio da gestão e da administração municipal que oferece condições técnicas para os procedimentos de média complexidade.

Para o prefeito Tuta, “Ivinhema vem se tornando um pólo em cirurgias eletivas com profissionais competentes, esse é um marco na nossa administração, levar saúde e bem estar para todos, que antes precisavam buscar em grandes cidades a realização de cirurgias eletivas. O prefeito Tuta ressaltou em uma de suas falas a gratidão de uma família de Glória de Dourados, onde em um acidente o paciente precisava ser transferido para Dourados, mas o cirurgião geral, Dr Denilton, vendo que seria impossível percorrer tal distância colocando a vida do paciente em risco, tomou a frente do atendimento, convocando toda a equipe para a realização da cirurgia que veio a salvar a vida de um cidadão, “ver uma família agradecer por um funcionário qualificado não tem preço, a vida não tem preço, por isso colocamos a população nas mãos de médicos renomados” são heróis que não vestem capa, finalizou o prefeito.

Antes a maioria das mulheres que estavam grávidas se deslocavam para cidades como Nova Andradina, Dourados e até mesmo hospitais particulares, hoje a maioria dos partos são realizados no hospital municípal, pois conta com profissionais qualificados em todas as áreas, principalmente na área de ginecologia e obstetrícia. Estes profissionais passam muitas vezes despercebidos, mas salvam vidas e trazem vidas ao mundo diariamente. Hoje na era digital podemos ver inúmeros elogios pelo tratamento recebido desde o acompanhamento médico até o nascimento da criança.

Além de cirurgias o hospital municipal conta com uma equipe médica para realização de vários exames e consultas ginecológicas, neurológicas, ortopédicas, cardiológicas, psicológicas entre outras.

Vale à pena ressaltar que o hospital municipal, atende pacientes de outros municípios e que não são contabilizados nos números cirúrgicos.