Ivinhema adere a Campanha “Agosto Lilás”

Foto: Paulo César

A Prefeitura de Ivinhema, por meio da Coordenadoria de políticas publicas para mulheres em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ivinhema, subsecretaria de estado de políticas publicas para mulheres e toda rede do município, estará participando da Campanha “Agosto Lilás” em defesa dos direitos das mulheres em situação de vítima de violência doméstica e familiar.

A Campanha “Agosto Lilás”, implantada oficialmente pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Lei n° 4.969/2016, obteve a adesão de todos os municípios, incluindo o de Ivinhema.

O objetivo da campanha é  levar as escolas municipais e estaduais e paras os grupos de Serviço, convivência e fortalecimento de vinculo – SCFV a importância de denunciar qualquer tipo de agressão contra mulheres.  A lei Maria da Penha completa 11 anos neste ano é esta campanha servirá sensibilizar crianças e adolescentes para o enfrentamento a violência contra mulher a partir de palestras de conscientização nas escolas de Ivinhema.

A coordenadoria de políticas publicas para mulheres de Ivinhema é um órgão responsável pela realização da atividade prevista na lei (lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), fazendo as formas de articular e firmar parcerias com instituições governamentais e não governamentais publicas e privadas, movimentos sociais, e de toda a rede.

A abertura oficial da Campanha Agosto lilás acontecerá no dia 10 de agosto no CCI- centro de convivência do idoso as 8h e o encerramento será no dia 24 de agosto com uma caminhada com saída as 9h em frente a delegacia e a noite as 19h panfletagem na Feira da Lua.