Ivinhema realiza XI Conferência de Assistência Social

A Prefeitura de Ivinhema através da Secretaria de Assistência Social e conselho Municipal de Assistência Social do Município, realizou na sede da UEMS, a 11º Conferência de Assistência Social, com o tema: “Garantia dos direitos e fortalecimento do SUAS”.

A conferência tem com objetivo avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do sistema único de assistência social (SUAS), na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

A palestra foi realizada pelo Sr. Sérgio Wanderly, presidente do COEGEMAS que parabenizou a população de Ivinhema que mesmo com o frio intenso compareceu ao evento.

Na conferência foram discutidos os eixos de proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma pra a gestão dos direitos sócio-assistenciais, o eixo de gestão democrática e controle social, o eixo de acesso a segurança sócio-assistenciais e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos.

Ao abrir a conferência, a presidente do CMAS, Rosemeire Marcon Frésca, relatou os projetos que vem sendo realizados no município e agradeceu o empenho da equipe que visa reduzir a desigualdade social.

A vereadora Ivonete Mendonça, que representou a Câmara de Vereadores, disse que é de suma importância esta conferência para o município. “Estamos trabalhando junto com executivo, para levar o assistencialismo para as pessoas que mais necessitam deste auxilio”, finaliza

A secretária de assistência social, Mary Midory Sasada, relata que a secretaria tem desenvolvido varias ações voltadas à população de baixa renda. “É um grande trabalho em prol a nossa comunidade e temos observado o crescimento dia após dia das nossas ações.”.

O prefeito Tuta esteve presente na abertura da conferência e salientou a importância de discutir a proteção social para as famílias carentes. Na oportunidade o prefeito agradeceu o Conselho Municipal de Assistência de Social, pelo o trabalho que vem desenvolvendo perante a população e agradeceu a presença do deputado João Grandão pela visita.

Estiveram presentes na conferência a primeira dama Valéria Chacarosqui Lima, Vereador Estefan Martins, Vereador Prof. Eduardo e a Vereadora Ivonete Mendonça, além dos secretários do Município, funcionários e membros de entidades de Ivinhema.