Julho foi o mês de prevenção às hepatites virais

A secretaria municipal de saúde de Ivinhema realizou no dia 19 de julho uma ação com atividades educativas sobre prevenção de acidentes biológicos com materiais perfurantes cortantes, teste rápido e vacinação contra hepatites, entrega de preservativos e gel lubrificantes e brindes.

A ação foi realizada pela coordenação de IST/AIDS, em conjunto com as equipes dos postos de saúde. Contou com a participação de 41 pessoas, dentre eles, funcionários públicos que desempenham a função de garis,  trabalhadores da reciclagem do Pierre e da Cáritas paroquial de Ivinhema.

Segundo a secretária municipal de saúde, Sônia Garção este tipo de evento é de fundamental importância uma vez que além de orientar sobre as doenças realiza diagnóstico precoce e cuidado continuado, quando necessário.

No dia 21 de julho foi realizada a feira de saúde pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceria com a equipe de Saúde Municipal.

 Na ocasião foram realizados atendimentos especializados em diversas modalidades e uma instrução realizada pela equipe de Saúde Municipal sobre a HEPATITE. Também foram trabalhados 08 princípios de Saúde que contribuem para um estilo de vida saudável e ajudam no bem estar físico, mental e espiritual. “Para nós, como Igreja, é gratificante servir a comunidade”.