Mês das Mães é comemorado nos grupos de convivência da Assistência em Ivinhema

A prefeitura de Ivinhema, por meio da secretária de Assistência Social, iniciou as atividades e comemorações alusivas ao Dia das Mães.

O início das atividades foi nesta terça-feira (2) na Gleba Ouro Verde, e o encerramento será no Cras Triguinã com as mães e as crianças de 0 a 6 anos. Nesta quinta-feira (04) a reunião foi realizada no Cras do Triguinã com a participação das mulheres do grupo que participa das atividades físicas.

Nesse período, as equipes realizarão as comemorações com 15 grupos, e atenderá aproximadamente 250 pessoas.

A primeira-dama Valéria Chacarosqui, falou sobre a importância em valorizar as mães dos grupos dentro da assistência social.

“Sabemos que a mãe é a base da casa, é a mulher que fortalece o homem e os filhos, ela trabalha, se capacita, cuida da casa, cuida da beleza e ainda tem sua profissão, as mulheres são guerreiras sem armadura, que lutam e batalham por uma família inteira e por isso temos o imenso prazer de participar dessas pequenas comemorações”, completou Valéria.

Participaram do evento a coordenadora de Politicas Públicas para as Mulheres, Lindinalva Machado, a coordenadora da Assistência Social, Eva Maria, e a Educadora Social, Lenita Militão.

(Assessoria)