Prefeito entrega veículo para equipe do Cras de Ivinhema

Veículo foi adquirido com recursos do MDS por meio da Sedhast. Foto: Paulo César

O prefeito Éder Uilson (Tuta), entregou na manhã desta terça-feira (14) um veículo Gol zero quilômetro para a equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Triguinã. O carro vai reforçar o atendimentos às famílias, trabalhando especialmente na zona rural com mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade, como violência ou abandono.

Participaram da solenidade os vereadores Júnior do Posto e Juliano Ferro; representando a secretária de Assistência Social, Mary Midori, estava presente a primeira-dama Valéria Chacarosqui; e ainda os secretários de Agricultura, Edson Correa; de Obras, Adalberto Frésca; de Habitação e Trabalho, Tereza Osmarina; de Cultura, Eliane Marques; de Educação, Cida Maia; o assistente social do CRAS do bairro Triguinã, Edwilson Batista e a equipe da secretaria.

Os veículos foram adquiridos com recurso do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e os seis municípios contemplados foram Ivinhema, Aquidauana, Brasilândia, Coronel Sapucaia, Rio Negro e Sidrolândia, sendo que foram escolhidos para receber o veículo pela extensão territorial e por terem assentamentos e distritos que precisam de maior apoio.

O prefeito Tuta disse que o veículo vai oferecer melhores condições de trabalho e garantir um atendimento mais ágil à equipe do CRAS.

“Quem trabalha com assistência social sabe das dificuldades em atender todas as pessoas que necessitam de apoio, temos um território grande para cobrir e estávamos precisando de um veículo novo para o deslocamento até a zona rural. Com apoio do Governo do Estado, e com o trabalho de toda equipe conseguimos mais um benefício importante, que apartir de agora estará atendendo a equipe volante do CRAS do bairro Triguinã”, completou o prefeito Tuta.

O assistente social do CRAS do bairro Triguinã, Edwilson Batista, falou sobre as demandas do Cras e de como o carro será utilizado para melhorar o atendimento às famílias.

“Para nós é muito importante receber esse veículo que vai nos ajudar no deslocamento da nossa equipe. Trabalhamos diretamente com as famílias em situação de vulnerabilidade, e temos que estar sempre preparados para atender as ocorrências e agora teremos mais agilidade e conforto para trabalhar, buscando solucionar os problemas que chegam até nós diariamente”, disse Edwilson.

A primeira-dama, Valéria Chacarosqui finalizou dizendo que o trabalho das equipes da assistência social é de extrema importância para a sociedade.

“Muitas famílias passam por momentos de crise e precisam de apoio, e estamos aqui para fazer isso dentro de nossas condições. Sabemos que existem desigualdades e injustiças sociais, mas geralmente o problema não é da pessoa, mas sim da sociedade. Estamos fazendo a nossa parte trabalhando para incluir todos em nossos projetos melhorando assim a qualidade de vida. Esse veículo vai atender a equipe que trabalha diretamente na zona rural onde é mais difícil da equipe chegar otimizando muito os resultados”, disse a primeira-dama.