Prefeito recebe integrantes da Ong Polly em Ivinhema

Prefeito Tuta recebe integrantes da Ong Polly Cães e Gatos em Ivinhema. Foto: Paulo César

O prefeito Éder Uilson (Tuta) recebeu na tarde desta terça-feira (14) a visita de membros da ONG Polly Cães e Gatos, instituição voltada ao resgate e cuidado aos animais que vivem nas ruas em Ivinhema.  Na oportunidade o membro da organização, Junior Nino, convidou o prefeito Tuta para participar de uma reunião, que será realizada no dia 24 de março, no Rotary Club.

“O encontro servirá para montar uma nova comissão e discutir ações para ajudar os animais que estão sofrendo abandonados pelas ruas da cidade, toda a sociedade está convidada a participar, tendo em vista que os animais que vagam pelas ruas de nossa cidade são responsabilidade de todos e merecem ser cuidados com carinho e dignidade”, completou Nino.

Criada em meados de 2013, o projeto que não tem fins lucrativos, vem caminhando a pequenos passos para poder começar a trabalhar de forma efetiva em Ivinhema. Em 2014, através da parceria entre a prefeitura e a câmara de vereadores, foi viabilizado um terreno para cessão de uso da ong localizado próximo a rodoviária.

Junior Nino disse que somente com uma parceria entre os poderes executivo e legislativo, comerciantes e toda a população, a ong vai conseguir trabalhar efetivamente no município.

“Precisamos de todo apoio, principalmente da sociedade, é uma questão de saúde pública cuidar dos animais de rua, além de oferecer para eles um ambiente digno, vacinação, castração, então contamos com a participação de todos nessa reunião que será realizada no Rotary”, disse Nino.

A também representante da ONG, Martina Lopes, solicitou ao prefeito participação nessa reunião, além de futuras parcerias para que o abrigo possa começar a ser construído o mais rápido possível.

“Precisamos do apoio do prefeito e dos vereadores para que o projeto possa ter continuidade, atualmente eu cuido sozinha e com pouca ajuda de quinze cães, mas já tivemos mais de trinta, e sabemos que na cidade temos ainda mais por ai vagando sem ajuda, e temos que fazer a nossa parte e contamos com apoio dos poderes executivo e legislativo para que isso aconteça”, disse Martina.

O prefeito Tuta, recebeu os integrantes da ong e falou sobre a importância do projeto para toda a sociedade e a saúde pública.

“Com certeza vamos participar da reunião e convocar os vereadores a participarem, pois temos responsabilidade em cuidar desses animais, é uma questão que se liga diretamente a saúde pública e ao controle de zoonoses, e temos que trabalhar para que esse projeto seja realizado com todo apoio da sociedade de Ivinhema, sempre apoiamos a ong, e agora vamos buscar mais ajuda”, finalizou o prefeito Tuta.

Além do prefeito serão convidados para participar da reunião os vereadores e a sociedade. O Rotary Club está localizado na Rua José Caccia, Bairro Guiray. Para mais informações os interessados devem ligar no telefone  (67) 98114-2606.