Prefeitura de Ivinhema entregará mais 70 casas populares

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Ivinhema realizará a entrega de 70 casas oriundas do projeto habitacional com recursos do FGTS no âmbito Minha Casa Minha Vida.

O objetivo do Programa FGTS, é reduzir o déficit habitacional, garantir o acesso à casa própria e melhorar a qualidade de vida da população.

Esse projeto no Município de Ivinhema, é uma parceira do Governo Federal  através da Econômica Federal, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da AGEHAB e a contra partida do município de Ivinhema com a doação dos lotes.

No projeto são 158 unidades habitacionais divido em 03 etapas, sendo: 70 unidades na primeira etapa, 38 unidades na segunda etapa e 50 unidades na terceira etapa no Conjunto Habitacional Vereador José Mário Pieretti no Bairro Centro.

O critério do programa visa atender famílias com renda familiar de R$ 1.300,00 a R$ 3.520,00, registrados em carteira e que tenham interesse e capacidade de financiar a sua moradia com prestações de no máximo 30% da renda vinculado no salário.

O critério de seleção das famílias é gerenciado pela inscrição online através do site da AGEHAB, classificados por pontuação conforme decreto nº 14.251 de 28 de agosto de 2015. O Estado disponibilizou aos Municípios parceiros, acesso aos cadastros online para facilitar aos interessados.

Para a diretora de Habitação, Trabalho e Inclusão Digital, Tereza Osmarina, é muito importante para o município aumentar o número de moradias dando maior qualidade de vida para os que necessitam.

O prefeito Tuta destacou a felicidade em poder estar realizando essas parcerias para diminuir o déficit de casas, com este programa muitas pessoas estarão saindo do aluguel e podendo realizar um sonho que é o de ter sua residência.

A Prefeitura de Ivinhema vem cada dia mais investindo na habitação Ivinhemense para assim melhorar cada dia mais a qualidade de vida dos moradores.