Prefeitura e Governo do Estado confirmam Carnaval em Ivinhema

A prefeitura de Ivinhema, por meio da secretaria de Cultura, firmou um convênio com a FUNDTUR (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) para realizar o Carnaval de Ivinhema. O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro na Praça Deputado Nelito Câmara, na Avenida Reinaldo Massi.

A animação da festa ficará por conta da Banda Café Society, que têm em seu currículo grandes festas em todo o Brasil, com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além da equipe de segurança privada.

A secretária de Cultura, Eliane Marques, explicou que o evento é tradicional no município, e que depois de muito empenho para viabilizar os recursos, as datas foram definidas.

“Nessa época de crise está difícil para todos os gestores e muitos não irão realizar o carnaval, porém, o apelo dos amantes do carnaval nos fizeram buscar um meio de realizar, e foi junto ao governador Reinaldo Azambuja que conseguimos, firmamos um convênio e os recursos virão do Governo exclusivamente para custear o evento”, disse Eliane.

O prefeito Éder Uilson (Tuta) disse que sem o apoio do Governo do Estado não seria possível realizar o Carnaval em Ivinhema.

“Depois de muita luta de nossa equipe, e muitas burocracias vencidas, conseguimos que o governador Reinaldo nos ajudasse a realizar esse evento, visto que a Prefeitura não pode investir nada no evento seguindo recomendação do Ministério Público”, completou.

CARNAVAL 

O Carnaval de Ivinhema é um evento tradicional da região, que repercutia em diversos estados, primando sempre pela organização, segurança  e hospitalidade. Tradicionalmente o evento era realizado durante cinco noites e duas matines, porém, devido à contenção de gastos e a nova realidade do país, será realizado uma festa com três noites e uma matinê e que tem tudo para voltar a ser referência no vale do Ivinhema.