Prefeitura recupera estragos causados por fortes chuvas em Ivinhema

Equipe da prefeitura trabalha limpando a Rua Antonio Manoel dos Santos em Ivinhema. Foto: Paulo César

A prefeitura de Ivinhema, por meio da secretaria de Obras, está com sua equipe nas ruas para realizar a limpeza e reparar os danos causados pela forte chuva no final de semana passado. A região sofreu com a quantidade de chuva que caiu, sendo que em quarenta minutos foi registrado aproximadamente 150 mm de precipitação.

O prefeito Éder Uilson (Tuta) está em Campo Grande, onde tem diversas reuniões agendadas na Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/MS), para viabilizar recursos que serão utilizados na recuperação dos estragos.

De acordo com o prefeito Tuta, assim que a chuva parou as equipes foram acionadas para irem até a população resolver os problemas emergenciais.

“Infelizmente não podemos antecipar a quantidade de água que vai cair, e tivemos essa chuva que nos pegou totalmente de surpresa, como gestor estou trabalhando para manter nossa cidade funcionando em todos seus aspectos, mas sabemos que esse problema não é de hoje. Nossa equipe está trabalhando para minimizar os problemas das áreas que foram atingidas”, disse o prefeito.

Segundo a secretária de Assistência Social, Midory Sasada, as famílias que sofreram com o alagamento estão sendo atendidas.

“Tivemos um grande volume de chuva, diversos pontos de alagamento e muito entulho. No bairro Vitória fomos notificados por algumas famílias que tiveram suas casas atingidas, e nossa equipe já prestou atendimento e está acompanhando, os danos já estão sendo reparados gradativamente e esperamos que em breve a situação se normalize”, completou a secretária.