Projeto de Extensão da UEMS/Ivinhema promove visita de alunos da APAE à Escola Agrícola

Alunos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ivinhema participaram, na manhã do dia 21 de novembro, de visita à Escola Benedita Figueiró de Oliveira (Escola Agrícola). Sob a monitoria do coordenador da área técnica da escola, prof. Marcelo Adriano Rodrigues dos Santos, que conduziu os participantes e apresentou todas as dependências da instituição, os alunos conheceram desde as áreas de cultivo (orgânico, agrofloresta, frutíferas e horta em plantio convencional, pastagens) até a área de reserva nativa, implantada em 2004. Puderam também adentrar nos recintos de criação de suínos e de ovinos e demais espaços da instituição.


A visita fez parte das atividades previstas no Projeto de Extensão “Flora Nativa: Conhecer e Conservar”, coordenado pela profa. Glaucia Almeida de Morais, foi acompanhada pela profa. da turma, Cleide Martinelli e pelo egresso do curso de Ciências Biológicas, Caio Vinicius de Oliveira Prates, que fez também o registro fotográfico.


A coordenadora do projeto agradece ao Diretor, prof. Clailton Gomes, profa. Viviane e todos os demais funcionários da escola pela recepção.