Secretaria de Agricultura de Ivinhema convida para reunião técnica

Chamada Pública do Leite promove capacitações aos produtores. Foto: Divulgação

A secretaria de Agricultura de Ivinhema, por meio do Governo do Estado e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) convida os produtores para uma Reunião Técnica das Chamadas Públicas do Leite e Sustentabilidade.

O evento será realizado no dia 29 de março a partir das 18h, no Parque de Exposições Lydia Calabreta Massi, os palestrantes serão Marciana Retore (Embrapa Oeste), com o tema “Variedades de Capins Kurumi e Capiaçu” e Cláudio Lazarotto (Embrapa Oeste), com o tema “Manejo e Conservação de Água e Solo”.

O evento eserá realizado através de parceria entre a prefeitura de Ivinhema, o Governo do Estado, Agraer, Semagro, Casa Civil e Governo Federal.

O secretário de Agricultura, Edson Correa, explicou que a capacitação dos produtores promove melhor rendimento em toda cadeia do leite.

“Estamos sempre buscando meios de ampliar os conhecimentos, e trazer essa reunião para tratar de variedades de pastagem, manejo e conservação do solo com certeza vai incentivar os nossos produtores, esperamos a participação de todos os envolvidos”, completou Edson Correa.